Gorange
LinhaPesquise no Conteúdo
Fechar
Pesquise no conteúdo

Abrafrutas comemora acordo firmado entre Mercosul e União Europeia

Data: 05/07/2019

Abrafrutas comemora acordo firmado entre Mercosul e União Europeia

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) comemora a notícia do acordo firmado ontem (28) entre Mercosul e União Europeia. As tratativas que se intensificaram nos últimos dias entre os ministros dos países que compõe o bloco, resultou na conclusão das negociações da parte comercial do Acordo de Associação entre o MERCOSUL e a União Europeia (UE).

Abrafrutas manifesta apreço por todos os envolvidos nas tratativas, em especial, ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, representado pela ministra, Tereza Cristina, que esteve reunida dias antes em Bruxelas com a Associação para discutirem a importância da conclusão deste acordo para o setor de fruticultura.

Esse acordo tornará a fruticultura brasileira competitiva no mercado internacional no mesmo nível dos principais concorrentes como Peru, Chile, México e outros países que exportam para UE. Além disso, irá gerar mais empregos e renda no campo.

Fonte: Abrafrutas

Confira outras notícias

Fruta cítrica é fonte de energia e saúde
A história da Laranja no Brasil
Benefícios da tangerina: 5 razões para comer essa fruta
Pudim de Laranja
Telefone 55 3232-6100

BR 290 - Km 392   CEP 97300-000   Santa Margarida do Sul - RS

© Gorange. Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.