Gorange
LinhaPesquise no Conteúdo
Fechar
Pesquise no conteúdo

Benefícios da tangerina: 5 razões para comer essa fruta

Data: 08/07/2022

Benefícios da tangerina: 5 razões para comer essa fruta

Benefício da tangerina: ajuda a proteger a pele
Muitas pessoas gostam de ir à praia, mas se queixam de que o sol provoca vermelhidão e ardência na pele. Os carotenoides são um dos componentes que mais ajudam a evitar a irritação na pele depois de um banho longo de sol. Um dos melhores benefícios da tangerina é que ela contém essa substância em abundância, afinal, é ela que dá à fruta aquela coloração laranja-avermelhada. Desse modo, a fruta ajuda a aliviar a vermelhidão causada pelos raios UV e a proteger a pele da exposição ao sol. Vale ressaltar que o consumo da tangerina por si só não é suficiente para barrar os efeitos dos raios UV, por isso, não se esqueça de sempre passar protetor solar!

Benefício da tangerina: é um isotônico natural
Os atletas também podem aproveitar os benefícios da tangerina! Após a prática de exercícios físicos, é comum que muitos atletas recorram a bebidas isotônicas para repor os líquidos e eletrólitos perdidos pela transpiração provocada pela atividade física. Uma forma gostosa e natural de repor esses nutrientes é consumindo uma tangerina in natura, pois a fruta contém diversos minerais, como fósforo, magnésio e cálcio, que auxiliam na recuperação dos líquidos do corpo depois da atividade física.

Benefício da tangerina: a ajuda a prevenir o envelhecimento precoce
Um dos fatos da vida de que não dá para fugir é o envelhecimento. Afinal, um dia, todos nós vamos chegar nessa fase. Mas não é preciso adiantar esse processo e nem sofrer com ele, pois é possível envelhecer com saúde e uma pele sempre bonita e bem cuidada. Os benefícios da tangerina também podem contribuir para isso! A fruta tem em sua composição uma série de antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, inibindo os radicais livres e protegendo as células da ação desses elementos.

Benefício da tangerina: contribui para o fortalecimento da imunidade
Quem diria que a crença popular de que o suco de tangerina ajuda a diminuir as gripes e resfriados teria um fundo de verdade científica? Pois é, os componentes da tangerina contribuem para o fortalecimento da imunidade porque ela é rica em vitamina C, nutriente que estimula a produção de glóbulos brancos (elementos que atuam na defesa do organismo contra vírus e bactérias), aumentando a resistência do organismo e diminuindo a possibilidade de contrair gripes e resfriados. Esse é um dos melhores benefícios da tangerina, já que a vitamina C não é produzida naturalmente pelo organismo.

Benefício da tangerina: ajuda a diminuir os níveis de açúcar e colesterol
Os diabéticos também podem aproveitar os benefícios da tangerina! Para essas pessoas, as melhores frutas são aquelas das quais se pode comer a casca ou o bagaço, que é o caso da tangerina. Essa fruta cítrica contém uma boa quantidade de fibras alimentares, componentes nutricionais que ajudam a regular os níveis de açúcar e colesterol no sangue e contribuem para uma boa digestão.

Fonte: https://qbemqfaz.com.br/bem-estar/beneficios-da-tangerina?gclid=CjwKCAjwq5-WBhB7EiwAl-HEklbIFIcZfVqiob5UQkxYmPMub7wI72pn6RIrxj4M-YNRwvcIdqVXQxoCFM4QAvD_BwE 

 

Confira outras notícias

Fruta cítrica é fonte de energia e saúde
A história da Laranja no Brasil
Pudim de Laranja
Os verdadeiros benefícios das frutas cítricas
Telefone 55 3232-6100

BR 290 - Km 392   CEP 97300-000   Santa Margarida do Sul - RS

© Gorange. Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.