Gorange
LinhaPesquise no Conteúdo
Fechar
Pesquise no conteúdo

Conheça os benefícios da Laranja Vermelha

Data: 22/05/2019

Conheça os benefícios da Laranja Vermelha

A laranja vermelha (ou toranja) é uma fruta que traz inúmeros benefícios para a saúde.

A polpa dela é vermelha, da cor do sangue, e o seu poder de limpar as impurezas do organismo humano tem sido fruto de várias investigações científicas. É uma fonte de substâncias que combate a ação dos radicais livres e evita riscos de doenças cardiovasculares.

Laranja vermelha reduz colesterol e protege coração:
Uma investigação conduzida pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) revelou vários destes benefícios. Numa análise bioquímica que durou oito semanas, 35 voluntários beberam durante dois meses 750ml de sumo de laranja vermelha, três copos de 250ml por dia.
No final do estudo foi possível verificar que o sumo dessa linhagem de laranja reduziu em 9% a taxa de colesterol total e em 11% a taxa de colesterol LDL (mau colesterol)

Laranja vermelha aumenta em mais de 1000% a ingestão de vitamina C:
Esta mesma investigação revelou que o consumo diário do suco de laranja vermelha pode aumentar em mais de 1000% a ingestão de Vitamina C. Além da protecção cardiovascular e do efeito anti-inflamatório, o sumo de fruta mostrou ter grande densidade nutricional e aumentou em 1130% a ingestão de vitamina C, nos homens, e 907%, nas mulheres.

Laranja vermelha ajuda a emagrecer
Um outro estudo publicado em 2006 no Journal of Medicinal Food mostrou que a laranja vermelha também pode auxiliar ligeiramente na perda de peso. Pacientes obesos beberam entre 207ml e 237ml de sumo da fruta durante 12 semanas, três vezes ao dia antes de cada refeição principal.

No final do estudo os investigadores registaram reduções de peso de 1,1kg até 1,6kg. Os pacientes do grupo do placebo apenas perderam 0,3kg. Os componentes da fruta ajudavam a regular a produção de insulina, hormona que regula a síntese de gordura.

Fonte: https://www.prozis.com

Confira outras notícias

Fruta cítrica é fonte de energia e saúde
A história da Laranja no Brasil
Benefícios da tangerina: 5 razões para comer essa fruta
Pudim de Laranja
Telefone 55 3232-6100

BR 290 - Km 392   CEP 97300-000   Santa Margarida do Sul - RS

© Gorange. Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.